• frcb@rosacruzdobrasil.org.br

Ano Novo Rosa-Cruz: Salve 7018!

Em 21 de março, comemoramos a chegada de mais um ano Rosacruciano. É um momento de reflexão para todos os que estão envolvidos nesta missão. É um momento de balanço para os trabalhadores da construção do Templo Espiritual da Humanidade. Muito já foi feito, mas a caminhada é longa. Muitos homens desperdiçam precioso tempo de sua existência no plano material, ou até mesmo uma encarnação inteira, por não se ligarem na importância de estar na Terra. Este planeta, devido ao nosso estágio evolutivo, é o local das batalhas. Os Mestres iluminam que o espírito está temporariamente neste corpo com um objetivo bem definido. O homem não é apenas espectador da vida. É protagonista!

A Doutrina Rosa-Cruz expõe, claramente, que o espiritualista precisa trabalhar para elevar o seu nível de consciência. A meta é ser dirigido pelo Cristo Interno. Esse trabalho é individual, mas tem repercussão no conjunto da humanidade. Assim será erguido o Templo Espiritual da Humanidade.

O homem precisa cultivar qualidades positivas para formar um caráter aperfeiçoado. O homem tem que assumir a responsabilidade sobre a sua vida, deixando a posição de mero observador, usando todo o seu poder! Primeiramente, o poder mental, depois forças como a vontade, a determinação, e outras mais.

Todos os dias construímos uma história! Um Rosa-Cruz, através dos estudos, faz a diferença na sua vida e na existência dos outros. Quando um indivíduo melhora, avança, todos os que estão próximos também progridem. Todos se beneficiam dessa onda de prosperidade. Para isso acontecer, no entanto, existem duas condições: o neófito não pode ser egoísta, e os que estão próximos não podem ser influenciados pelas correntes vibratórias da inveja.

O Mestre Prentice Mulford ilumina, repetidamente, na obra “Nossas Forças Mentais”: “As correntes vibratórias são reais.” Pois bem, através do pensamento, no novo período, vamos mudar nossos hábitos e realizar as transformações necessárias à evolução de nossa consciência.

Vibrações de equilíbrio e harmonia para todos os Irmãos!

Que o ano de 7018 (que começa no mês sagrado de Nizan) seja muita Saúde, Paz e Prosperidade!

Feliz Ano Novo Rosa-Cruz!


Crédito da Foto: SXC

Comentários ()