• frcb@rosacruzdobrasil.org.br

A importância de mudar a forma de pensar...

Os Mestres iluminam que o homem tem, no seu interior, as mesmas forças que estão presentes no Universo. Para acessar essas forças, primeiramente, o indivíduo precisa trabalhar a sua forma de pensar, que é a base das escolas Rosa-Cruzes. 

Desde a infância, é cultivada em todos os homens a necessidade de competir. Tal postura tem como objetivo o acúmulo de bens materiais, a conquista de posições sociais, e o alcance de um “efêmero poder”. Todos os esforços são para os triunfos materiais. O problema é que todas essas glórias são ilusórias, e isso é facilmente comprovado. Por exemplo, um indivíduo pode ter vultosas somas de dinheiro e ouro, ditar normas sem nenhuma coerência, e tomar as mais absurdas decisões, sendo obedecido, imediatamente. No entanto, todas essas situações se perdem quando o indivíduo cessa sua permanência no plano material. Já os valores adquiridos pela consciência, os Mestres Iluminam que são levados para a eternidade. 

Também é importante destacar que o acúmulo de vitórias materiais, quando ocorrem sem princípios espirituais, transcorrem à custa do sacrifício de outros. São raros os casos daqueles que possuem a percepção e a compaixão de que, com suas conquistas, podem ajudar os Irmãos menos afortunados, como, por exemplo, as viúvas pobres, os órfãos e os desamparados da vida. 

As escolas iniciáticas mostram aos neófitos que tudo na vida está interligado. A elevação do nível de consciência revela essa realidade, aumenta a sensibilidade para as genuínas necessidades. Só existem vitórias verdadeiras quando todos ganham! Tudo passa pela forma do homem pensar. 

O homem vive com medo porque não percebe a clareza da vida. Ser um Rosa-Cruz é descobrir o propósito da vida. Se o homem valoriza o plano material, gasta a sua energia com desejos transitórios, desconsidera aspectos profundos de sua existência. 

Quando o homem passa a trabalhar pelo desenvolvimento do seu poder mental, ele se liberta de conceitos atrasados, se liberta de “amarras” que o prendem ao passado. Passa a desfrutar de condição mais saudável, de condição mais sagrada. 

Na Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, trabalhamos para o desenvolvimento de poderosos mentalistas. A evolução só depende de cada um. O avanço é determinado por cada adepto.  

Legenda da Imagem: Os degraus que conduzem à cidade celeste, Raimundo Lúlio, Valência, 1512.

Comentários ()