• frcb@rosacruzdobrasil.org.br

Uma pequena análise sobre a Espiritualidade...

Já sou um indivíduo espiritualizado? A resposta para essa e outras indagações correlatas, obviamente, passa pela interpretação do que é a espiritualidade. Esse estágio não é atingido, por exemplo, pelo adepto de uma religião espiritualista, simplesmente por ser um adepto... Ou por alguém que apenas frequente uma escola iniciática... É preciso muito mais. 

Os Mestres iluminam que, entre muitas características, ser espiritualizado é conseguir manter um nível de consciência elevado. Também, segundo Iluminações, essa condição passa pelo domínio do “CONHECE-TE A TI MESMO” e pelo completo entendimento de que “TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO” (Lei de Causa e Efeito). 

Muitos Mestres e autores espiritualistas já publicaram em livros que a tarefa primordial da humanidade, no Século XXI, será a busca da espiritualidade. Outra importante constatação é que essa missão já enfrentou obstáculos maiores. Muitos, no passado, foram levados às fogueiras por participarem dessa luta. 

Para alguns, a tecnologia, atualmente, está facilitando tal missão. No entanto, a mesma tecnologia levou o homem a buscar metas fora do seu interior. A humanidade ficou mais materialista, mais egoísta. O “ter” ganhou mais espaço do que o “ser”, dificultando o “CONHECE-TE A TI MESMO”. A caminhada ao interior ganhou “pesados” concorrentes. 

As leis universais, a todo instante, mostram aos neófitos a “Verdade”. A humanidade passa por muitas atribulações provocadas justamente pela desunião, pela destruição das famílias, pela ausência de valores morais e pela busca desequilibrada dos bens materiais. A ansiedade não permite o foco nos assuntos espirituais. 

Posturas egoísticas (resultado do “ter”) estão aumentando as correntes vibratórias do ódio e da intolerância. A busca pelo poder provocou e ainda provoca muitas guerras. A falta de harmonia e de equilíbrio só leva a dores e a desilusões. Com essa análise, podemos entender a atual onda de violência que atravessa a Humanidade. 

Uma pessoa espiritualizada, ao contrário, vive em equilíbrio. É um gerador de energia positiva. (O homem tem muito poder, mas desconhece esse poder!) 

Quando buscamos a espiritualidade, elevamos o nível de consciência, passamos a agir em conformidade com o Universo, pois reconhecemos que somos uma unidade dele. Em consequência, deixamos o modo “piloto automático”, passamos a ser senhores de nós mesmos, semeando boas sementes. Para essa missão não existe tempo ou idade!

Comentários ()