• frcb@rosacruzdobrasil.org.br

Somente seremos bons Mestres, se conseguirmos ser bons discípulos!

Nas escolas espiritualistas é ensinado que o homem precisa empreender transformações para elevar o seu nível de consciência, trabalho que requer muita perseverança e uma vigilância constante.

Nessa tarefa, um dos maiores obstáculos para o estudante é o desperdício de energias com as críticas ao próximo. Muitos conseguem ver defeitos nos que estão à volta e não percebem os próprios erros. É necessário desenvolver a capacidade de observar as coisas boas que nos rodeiam, porque a felicidade está no interior de cada um, e não fora.

Na Tradição Rosa-Cruz, o neófito precisa procurar a pureza, se livrando dos vícios, dos erros, das ideias distorcidas por padrões egoísticos, para o despertar da consciência numa progressão infinita, atitudes que o tornarão sincero e correto. O coração precisa ser preparado para ser dirigido pelo Cristo Interno, pois neste altar sagrado, o aspirante entra em contato com o DIVINO.

De acordo com Iluminações deixadas pelos Mestres, na câmara superior do ventrículo esquerdo deste órgão está presente a MANIFESTAÇÃO MÁXIMA, o “Átomo Nous”, o “Eu Sou”, sendo muito importante lembrar que a revelação do DIVINO ocorre através do amor (A maior energia do Universo!), que liberta o homem do seu Carma...

As transformações que o adepto precisa empreender também são importantes, porque o homem será bem diferente na próxima raça, a sexta. Só para lembrar: a primeira raça foi a Polar ou Adâmica; a 2ª, hiperbórea; a 3ª, Lemúria ou Lêmur; a 4ª, Atlântida; e a 5ª e atual, a pós-Atlântida. E ainda teremos a 7ª raça. Na sexta raça, teremos a realização do Templo Espiritual da Humanidade, e a Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil está empenhada nesta construção.

Repetindo: a palavra chave para a evolução é a pureza. Daí a comparação com o comportamento das crianças. O Divino Mestre Jesus de Nazareth Iluminou: “...Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus (Mateus 18.3).” Esse deve ser o comportamento do verdadeiro Iniciado. O homem vai estar onde estiverem os seus pensamentos.

A Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil possui as chaves dos mistérios que levam, necessariamente, à compreensão do discípulo trabalhador. As portas secretas do íntimo vão se abrindo, e os véus vão sendo retirados, à medida que o buscador se conscientiza de que existem transformações a serem executadas.

 

Legenda da Imagem: Selo de Salomão, Eliphas Levi Zaed, Dogma e Ritual da Alta Magia, 1854

 

Comentários ()