O poder da força de vontade

Filosofia Oculta – Robert Fludd – 161

A vontade é uma das mais preciosas e poderosas energias que o homem possui, porque é comandada pelo EU SUPERIOR. Diante das adversidades que surgem no plano físico, ela torna-se imprescindível para os avanços no “Caminho da Perfeição” e deve ser usada para vencer todos os obstáculos.

Nas escolas ROSA-CRUZES é ensinado que o homem pode atrair grande quantidade de poder através de contínuas práticas. São inúmeros exercícios que levam o estudante a desenvolver a observação, a concentração e o pensamento. Através dessas ações, pode-se alcançar o domínio do uso da força de vontade.

O Mestre e Instituidor da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, Professor Júlio Guajará Rodrigues Ferreira (1902-1944), ilumina: “Vontade fraca nada realiza. Quando desejares alguma coisa, aprende a desejá-la com todo o vigor!”

A grande dificuldade é que a cultura do homem sempre considerou mais fácil realizar tarefas externas do que executar atividades que o levem ao domínio interno. A busca do autoconhecimento também colabora para a expansão da força de vontade.

Outra postura importante para o buscador da verdade é procurar ser o mais amoroso possível. Ao contrário do que alguns pensam, a “agressividade” não fortalece a força de vontade. Ela só pode nascer da compreensão e, portanto, da consciência. O amor promove a atração de todas as partes que se encontram aparentemente separadas. É a expressão mais nobre da natureza superior. Os Mestres ROSA-CRUZES iluminam que o amor é a “Lei Universal da Atração”!

O Mestre Prentice Mulford (1834-1891) ilumina sobre o poder atrativo da mente, que está ligado diretamente à força de vontade: “Se você conservar na mente uma ideia, durante meses ou anos, fará dela uma realidade invisível mais durável, e, à medida que o tempo passar, ela se tornará mais forte, até que, afinal, vai tomar forma e aparecer no visível, no físico. Seja o que for que você pensar, vai atrair o seu semelhante!”

A força de vontade é uma energia que pode ser adquirida por qualquer ser humano! 

OUTRAS MATÉRIAS

Matriz Nacional

Rua Afonso Pena, nº 75
Tijuca - Rio de Janeiro, RJ

Fale Conosco

contato@rosacruzdobrasil.org.br Tijuca : (21) 3576-7625
Olaria : (21) 2564-7121

Copyright (c) 2019 - GW3